Le portugais en vidéos 14 (O Mecanismo - Boicote a Netflix)

 

Apprenez le portugais en visionnant notre sélection de vidéos avec leurs transcriptions afin de travailler votre compréhension, votre conjugaison et votre prononciation.

  • Niveau basique/intermédiaire : Lisez la transcription, essayez de trouver des mots que vous connaissez. Regardez la vidéo et lisez la transcription en même temps. Visionnez-la une deuxième fois en marquant des pauses afin de répéter les phrases à haute voix en lisant.
  • Niveau intermédiaire/avancé : Visionnez la vidéo et essayez par vous-même de faire la transcription. Comparez votre transcription avec l'original.
    Visionnez-la  à nouveau en marquant des pauses afin de répéter les phrases à haute voix en lisant.

 

TRANSCRIÇÃO

 

Saiu uma série na Netflix chamada “O Mecanismo”, inspirada na operação Lava-Jato.

E tem muita gente promovendo o boicote a essa série porque eles dizem que estão manipulando a verdade sobre a corrupção no Brasil.

 

Você colocar “verdade”, “manipulação” e “corrupção” na mesma frase já é estranho por si só.

 

Eu não fiquei nem um pouco bravinho com essa série da Netflix. Sabe por quê? Porque eu não tenho bandido político de estimação. A série é inspirada na roubalheira, na corrupção política brasileira. E na real, eu acho que a série não conta 1% do que acontece em toda a política brasileira. E pelo que vi, ela deixa bem claro que não tem corrupção só de um lado ou só de um partido. Pelo menos, pra mim, pareceu isso.

 

Mas, quando você dá a entender sobre alguns políticos ou sobre algum partido, o povo fica inflamado. E esse povo que se inflama não defende o Brasil, não. Defende partido, defende político, defende interesse próprio.

 

O papel da série é mostrar que sim, que tem muita corrupção no Brasil de todos os lados. Mesmo sendo esquerda, direita. Eu não to nem aí. O que importa é mostrar pro mundo o que está acontecendo no nosso país. Pra conscientizar as pessoas hoje que a impunidade não pode continuar nesse país. Caso tenha, né, algum desavisado que não saiba da roubalheira que está acontecendo no meio político.

 

Vocês que tão promovendo o boicote à série da Netflix são tão espertos que ao promover o boicote, ceis tão chamando atenção pra série. E isso é ótimo, que as pessoas vejam, que assistam, que concordam ou não, gostem ou não da série... Mas que vejam que isso é muito importante. Pode ser uma ficção, mas inspirada numa realidade de corrupção que nós temos nesse país.

 

Que seja série, filme, comercial, vídeo na internet... Mas que falem, que falem da corrupção no Brasil. Que você tenha consciência de que a impunidade não pode mais rolar solta nesse país. Não é difícil entender isso.

 

Cuidado você que bota a mão no fogo por político corrupto, hein, que ficou bravinho com a série. Cuidado, hein? Você vai queimar sua mão mais cedo ou mais tarde. Vai por mim.

 

E você amava Netflix, né, até ela falar do seu partido ou supor alguma coisa do seu candidato. Agora, você odeia, quer o boicote.

 

Você que ficou bravinho, vou dar uma dica. Não saia na rua. Não assista televisão. Não converse com pessoas. Não acesse a internet. Porque sempre vai ter alguém que discorda da sua opinião ou fala mal do que você gosta. Sempre.

 

Você vai ser um pouco infeliz, mas pelo menos ce não vai sentir essa raivinha toda quando alguém discorda de você ou fala mal do seu políticozinho de estimação

 

Este é um vídeo do canal Canal do Moscoso. Para conhecer o canal, clique aqui.

 

Para ver uma lista de filmes e séries brasileiros na Netflix, clique aqui.

 


 

Outros vídeos:



 

Outros artigos: